Antipulgas para gatos

Gatos são animais fantásticos e é nossa responsabilidade mantê-los sempre protegidos.

Na Farmácia Pet Online, trabalhamos com os melhores antipulgas para gatos, o Bravecto e o Revolution, ambos de aplicação tópica na região da nuca.

Por que proteger os gatos contra pulgas?

Pulgas disseminam doenças infecciosas tanto para o gato quanto para o ser humano, prevenção de doenças e manutenção da saúde dos nossos gatinhos, é responsabilidade de todos os tutores de gatos.

- Dermatite alérgica a picada de pulgas: gatos alérgicos tem crises absurdas de coceira quando adquirem pulgas, chegam a se multilar com as unhas, arrancam os pelos e podem ter infecções secundárias de pele

- Anemia

- Dipilidiose: é um verme intestinal que pode causar diarreia e emegrecimento em casos mais graves

- Micoplasmose: doença parasitária causada pelo Mycoplasma haemofelis, causa quadro muito grave de anemia

- Doença da arranhadura do gato ou Bartonelose: é transmitida aos seres humanos via fezes de pulga por um agente chamado Bartonella henselae, facilmente contraída, quando a pessoa tem o hábito de espremer as pulgas. No paciente saudável, a doença fica restrita a pele. Quando o paciente humano não tem imunidade, principalmente soropositivos ou  tratamento com quimioterapia e/ou imunossupressores A Bartonela pode causar alterações vasculares, endocardite, meningite e morte. Para o gato, essa doença tem pouca importância, mas é um risco de saúde pública.

- Rickettsiose: é causada pelo parasita Rickettsia typhus, é o tifo murinho, causa doença grave sistêmica no ser humano de difícil tratamento.