Novo

Panolog Pomada Para Cachorro 15g Original Elanco

75 reais

em 12x 7 reais con 15 centavos

Enviando normalmente

Chegará hoje com Mercado Envios  

Somente para SP capital e regiões da Grande SP e Rio de Janeiro

Comprando dentro das próximas 9 h 46 min

Chegará amanhã com Mercado Envios

Benefício Mercado Pontos

Estoque disponível

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

MarcaElanco
LinhaPomada e otológico
ModeloPomada
Formato do suplementoLíquido
Formato de vendaUnidade
Unidades por kit1
Unidades por embalagem1
Volume líquido15 mL

Outras características

  • Funções do suplemento: Inidicado para o tratamento de otites,tratamento de inflamação de glândulas anais,pomada com antifúngico,pomada com antibiótico,pomada com anti-inflamatório

  • Animais recomendados: Cachorros/Gatos

  • É adequado para filhotes: Sim

Descrição

DESCRIÇÃO:
O Panolog é um excelente produto usado para o tratamento de otites fúngicas e bacterianas.
Deve ser usado com acompanhamento veterinário. Pode ser utilizado tópicamente dentro do ouvido, preferenciamente após o uso de um ceruminolítico.
Panolog é uma pomada para cachorros que pode ser usado para o tratamendo de dermatites fúngicas, principalmente por Malassezia sp.
 
Fórmula do Panolog:Cada mL contém:Nistatina ...............................................................................100.000 unidadesSulfato de neomicina, equivalente à neomicina base ....................2,5 mgTiostrepton ..................................................................................2.500 unidadesAcetonil triamcinolona ....................................................................1,0 mgPANOLOG associa seus princípios ativos em um veículo protetor, não irritante, o Plastigel (gel de petrolato branco), um polietileno a base de gel de óleo mineral.
 
PANOLOG possui efeito antiinflamatório, antipruriginoso, antifúngico e antibacteriano.
A acetonil triamcinolona é um potente corticosteróide que alivia a dor, inflamação e principalmente a coceira.
A nistatina é o primeiro antibiótico antifúngico bem tolerado e de eficácia segura para o tratamento de infecções causadas por Candida albicans e leveduras em geral. A nistatina, como a Malassezia pachydermatis e outros.Contra bactérias não apresenta atividade apreciável.
O tiostrepton tem grande atividade contra microrganismos Gram-positivos, incluindo muitos que são resistentes a outros antibióticos. A neomicina exerce ação contra ampla variedade de bactérias Gram-positivas e Gram-negativas.
Os princípios ativos do Panolg fazem um sinergismo que podencializa o efeito antifúgico e antibacteriano das otites e outras infecções cutâneas superficiais.
 
PANOLOG é indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas. Pode ser indicado para pododermatites fúngicas, cistos interdigitais em cães e gatos.
É a única pomada aprovada para tratamento de glândulas anais de cachorros e gatos.O produto também é indicado no tratamento de doenças dermatológicas caracterizadas por inflamação e dermatite seca ou exsudativa particularmente nas causadas, complicadas
ou ameaçadas por infecções bacterianas e micóticas.
Pode ser utilizado nas dermatites alérgicas e seborréias em geral.
 
Modo de usar Panolog Pomada para cachorro:
Para otite externa, deve ser aplicado após tratametno prévio com ceruminolíticos, recomenda-se o uso cada 24h por 21 dias em casos mais crônicos e por 5 dias em otites agudas e eczmatosasA frequência da administração depende da gravidade da afecção. Nas infecções agudas, PANOLOG deve ser aplicado de uma a duas vezes ao dia durante 5 dias.Instilar 3 a 5 gotas de PANOLOG. Deve-se preencher os condutos auditivos com o Panolog.Para glândulas anais infectadas, áreas císticas, entre outras, deve-se limpar a glândula ou cisto e em seguida preencher com PANOLOG, durante três dias consecutivos. Após este período, realizar uma aplicação semanal, durante duas ou três semanas.Aplicar uma fina camada sobre a pele em caso de dermatites e pododermatites com infecções superficiais cada 24h, à critério do médico veterinário.
 
Precauções:PANOLOG não se destina ao tratamento de abscessos ou infecções de localizão profunda, como a inflamação de vasos linfáticos.
Panolog em geral, tem raros efeitos colaterais, as reações cutâneas ao Panolog são raras.
A ocorrência de reações sistêmicas raramente representa problema com a administração tópica. É evidente que os corticosteróides podem ser absorvidos após a aplicação tópica, podendo causar efeitos sistêmicos.
Portanto, um animal recebendo terapia com PANOLOG deve ser observado cuidadosamente para sintomas de polidipsia, poliúria e aumento de peso corpóreo. Hipersensibilidade à neomicina pode ocorrer. Se vermelhidão, irritação ou edema persistem ou são exacerbados deve-se interromper seu uso. Não usar esta pomada na presença de pus, visto que a droga pode permitir a propagação da infecção.Manter esta e todas as medicações fora do alcance de crianças e animais domésticos.
 
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:1065 em 06/02/80Responsável Técnico:Denis Frota Daflon - CRMV: SP 23802

DESCRIÇÃO TÉCNICA:


Dados do produto
Garantia: (dias)
Marca: Elanco
NCM: 30042099
EAN: 7891217010660

Dados de Embalagem
Peso Total (Produto + Embalagem): 100.00(gr)
Altura: 6.00(cm)
Largura: 11.00(cm)
Profundidade: 10.00(cm)

ITENS INCLUSOS: