75 reales

em 12x 7 reales con 27 centavos

Chegará sexta-feira com Mercado Envios

Somente para SP capital e regiões da Grande SP, Rio de Janeiro e Curitiba

Comprando dentro das próximas 4 h 5 min

Benefício Mercado Pontos

Retire a partir de sexta-feira em uma agência Mercado Livre

Comprando dentro das próximas 4 h 5 min

Benefício Mercado Pontos

Ver no mapa

Último disponível!

Características principais

MarcaElanco
LinhaPomada e otológico
ModeloPomada
Formato do suplementoLíquido
Unidades por embalagem1
Unidades por kit1
Formato de vendaUnidade
Volume líquido15 mL

Outros

  • Funções do suplemento: Inidicado para o tratamento de otites,tratamento de inflamação de glândulas anais,pomada com antifúngico,pomada com antibiótico,pomada com anti-inflamatório

  • Animais recomendados: Cachorros/Gatos

  • É adequado para filhotes: Sim

Descrição

DESCRIÇÃO:
O Panolog é um excelente produto usado para o tratamento de otites fúngicas e bacterianas.
Deve ser usado com acompanhamento veterinário. Pode ser utilizado tópicamente dentro do ouvido, preferenciamente após o uso de um ceruminolítico.
Panolog é uma pomada para cachorros que pode ser usado para o tratamendo de dermatites fúngicas, principalmente por Malassezia sp.
 
Fórmula do Panolog:Cada mL contém:Nistatina ...............................................................................100.000 unidadesSulfato de neomicina, equivalente à neomicina base ....................2,5 mgTiostrepton ..................................................................................2.500 unidadesAcetonil triamcinolona ....................................................................1,0 mgPANOLOG associa seus princípios ativos em um veículo protetor, não irritante, o Plastigel (gel de petrolato branco), um polietileno a base de gel de óleo mineral.
 
PANOLOG possui efeito antiinflamatório, antipruriginoso, antifúngico e antibacteriano.
A acetonil triamcinolona é um potente corticosteróide que alivia a dor, inflamação e principalmente a coceira.
A nistatina é o primeiro antibiótico antifúngico bem tolerado e de eficácia segura para o tratamento de infecções causadas por Candida albicans e leveduras em geral. A nistatina, como a Malassezia pachydermatis e outros.Contra bactérias não apresenta atividade apreciável.
O tiostrepton tem grande atividade contra microrganismos Gram-positivos, incluindo muitos que são resistentes a outros antibióticos. A neomicina exerce ação contra ampla variedade de bactérias Gram-positivas e Gram-negativas.
Os princípios ativos do Panolg fazem um sinergismo que podencializa o efeito antifúgico e antibacteriano das otites e outras infecções cutâneas superficiais.
 
PANOLOG é indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas. Pode ser indicado para pododermatites fúngicas, cistos interdigitais em cães e gatos.
É a única pomada aprovada para tratamento de glândulas anais de cachorros e gatos.O produto também é indicado no tratamento de doenças dermatológicas caracterizadas por inflamação e dermatite seca ou exsudativa particularmente nas causadas, complicadas
ou ameaçadas por infecções bacterianas e micóticas.
Pode ser utilizado nas dermatites alérgicas e seborréias em geral.
 
Modo de usar Panolog Pomada para cachorro:
Para otite externa, deve ser aplicado após tratametno prévio com ceruminolíticos, recomenda-se o uso cada 24h por 21 dias em casos mais crônicos e por 5 dias em otites agudas e eczmatosasA frequência da administração depende da gravidade da afecção. Nas infecções agudas, PANOLOG deve ser aplicado de uma a duas vezes ao dia durante 5 dias.Instilar 3 a 5 gotas de PANOLOG. Deve-se preencher os condutos auditivos com o Panolog.Para glândulas anais infectadas, áreas císticas, entre outras, deve-se limpar a glândula ou cisto e em seguida preencher com PANOLOG, durante três dias consecutivos. Após este período, realizar uma aplicação semanal, durante duas ou três semanas.Aplicar uma fina camada sobre a pele em caso de dermatites e pododermatites com infecções superficiais cada 24h, à critério do médico veterinário.
 
Precauções:PANOLOG não se destina ao tratamento de abscessos ou infecções de localizão profunda, como a inflamação de vasos linfáticos.
Panolog em geral, tem raros efeitos colaterais, as reações cutâneas ao Panolog são raras.
A ocorrência de reações sistêmicas raramente representa problema com a administração tópica. É evidente que os corticosteróides podem ser absorvidos após a aplicação tópica, podendo causar efeitos sistêmicos.
Portanto, um animal recebendo terapia com PANOLOG deve ser observado cuidadosamente para sintomas de polidipsia, poliúria e aumento de peso corpóreo. Hipersensibilidade à neomicina pode ocorrer. Se vermelhidão, irritação ou edema persistem ou são exacerbados deve-se interromper seu uso. Não usar esta pomada na presença de pus, visto que a droga pode permitir a propagação da infecção.Manter esta e todas as medicações fora do alcance de crianças e animais domésticos.
 
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:1065 em 06/02/80Responsável Técnico:Denis Frota Daflon - CRMV: SP 23802

DESCRIÇÃO TÉCNICA:


Dados do produto
Garantia: (dias)
Marca: Elanco
NCM: 30042099
EAN: 7891217010660

Dados de Embalagem
Peso Total (Produto + Embalagem): 100.00(gr)
Altura: 6.00(cm)
Largura: 11.00(cm)
Profundidade: 10.00(cm)

ITENS INCLUSOS: