Novo

Bravecto Anti Pulgas E Carrapatos Para Cães De 20 A 40 Kg

226 reales

em 12x 18 reales con 83 centavos sem juros

Chegará grátis hoje com Mercado Envios

Somente para SP capital e regiões da Grande SP, Rio de Janeiro e Curitiba

Comprando dentro das próximas 2 h 10 min

Retire grátis a partir de segunda-feira em uma agência Mercado Livre

Comprando dentro das próximas 14 h 10 min

Ver no mapa

Estoque disponível

Garantia

Garantia da loja

Sem garantia

Características principais

LaboratórioMSD
MarcaMSD
Animais recomendadosCachorro
Unidades por embalagem1
Peso mínimo do animal - Peso máximo do animal20 kg - 40 kg

Registros de produtos

  • Número de registro de produto no MAPA: 9.818/2014 em 01/04/2014

Ver mais características

Descrição

Bravecto é um antipulgas eficaz contra pulgas e carrapatos, indicado para cães de 20 a 40 kg.
Sabe aquele carrapato que apareceu naquela semana que você esqueceu do anti-pulgas? Não vai aparecer tão cedo.
O Bravecto é um medicamento inovador, pois confere 12 semanas de proteção contra pulgas e carrapatos com raríssimos efeitos colaterais.
Dividindo o valor em 3 meses, fica mais barato que os anti-pulgas mensais e parcelando com o cartão você não aperta seu orçamento e garante saúde e segurança para seu companheiro.
É um comprimido palatável que a maioria dos cachorros adoram, sendo muito fácil de dar ao seu animal.

Bravecto tem como princípio ativo o fluralaner, que pertence a nova família de antiparasitários chamada isoxazolinas.
Fluralaner é uma molécula de ação seletiva para pulgas e carrapatos. Atua inibindo o sistema nervoso dos parasitas. O fluralaner atua através de um bloqueio de receptores GABA e glutamato (naturalmente inibitórios). Isso elimina a condução de estímulos inibitórios dos insetos e atrópodes, causando excitação acentuada, paralisia e morte do parasita. Apresenta eficácia amplamente maior do que ação do fipronil, por exemplo.

Indicações
Bravecto é indicado para eliminar infestações por carrapatos e pulgas, em cães e gatos, proporcionando 12 semanas de proteção. É classificado como acaracida sistêmico.
Bravecto é tem ação contra carrapatos, atua tanto em formas adultas quanto jovens das espécies ixodes ricinus, ixodes hexagonus, ixodes scapularis, ixodes holocyclus, dermacentor reticulatus, dermacentor variabilis e rhipicephalus sanguineus)
Bravecto é tem ação contra pulgas das espécies mais comuns de pulgas de cães e gatos, são elas ctenocephalides felis e ctenocephalides canis.
Bravecto age dentro de poucas horas e dentro de 8 horas para pulgas e 12 horas para carrapatos após a picada do parasita, todos os parasitas são eliminados do corpo do animal.
Contribui com o controle de pulgas no ambiente, nas áreas em que o cão tem acesso. Isso ocorre, pois tem ação prolongada e acaba com a capacidade da pulga e do carrapato se alimentar por 3 meses, eliminando assim a capacidade do parasita botar ovos e completar seu ciclo de desenvolvimento no ambiente.
Cachorros e gatos que possuem dermatite alérgica à picada de pulgas devem fazer uso contínuo de antipulgas eficazes, o Bravecto pode ser usado como parte do controle de alergia desses pacientes. Recomendamos nesses casos, o uso regular do produto cada 12 semanas.

Vantagens do uso de Bravecto para cães
- Elimina rapidamente pulgas e carrapatos
- Elimina pulgas e carrapatos do ambiente
- Ação rápida, elimina 99% das pulgas em 8 horas e dos 100% dos carrapatos aderidos aos cães e 12 horas
- Prevenção de pulgas e carrapatos por 12 semanas
- Tem ação sistêmica e não sai no banho
- Seguro, pode ser usado ação sistêmica em raças sensíveis como Collie e outros cães com gene mdr1. Esses cães, costumam ter sensibilidade a uma série de substâncias, mas podem tomar Bravecto sem problemas
- Pode ser usado em cadelas gestantes ou lactantes

Modo de usar Bravecto comprimido
O comprimido deve ser administrado por via oral, de preferência, junto com o alimento.
A dosagem recomendada para cães é de 25-56 mg de fluralaner/kg.
Para facilitar, a MSD disponibiliza 5 apresentações com a concentração ideal para cada faixa de peso, são elas:
- Bravecto cães de 2 a 4,5 kg 112,5 mg, comprimido palatável (1 un)
- Bravecto cães > 4,5 a 10 kg 250 mg, comprimido palatável (1 un)
- Bravecto cães > 10 a 20 kg 500 mg, comprimido palatável (1 un)
- Bravecto cães > 20 a 40 kg 1.000 mg, comprimido palatável (1 un)
- Bravecto cães > 40 a 56 kg 1.400 mg, comprimido palatável (1 un)

Os comprimidos não devem ser fracionados, evite dar ½ comprimido ou ¼ do comprimido.
Se o seu cachorro não ingerir naturalmente, o comprimido pode ser misturado com algo da preferência de se cachorro, como ração úmida, pedacinhos de carne, frango, entre outros.
Verifique sempre, se o cachorro realmente engoliu todo o comprimido.
O comprimido pode ser administrado a cada 12 semanas, mas nunca ultrapasse 4 dosagens durante 1 ano. Não administrar em intervalos inferiores à 8 semanas
Recomenda-se administrar o comprimido de bravecto por via oral somente em cães com idade superior a 8 semanas
O peso mínimo do cachorro deve ser de 2 kg

Interação medicamentosa
Não foi observada interação importante do Bravecto com outros medicamentos da rotina veterinária.
Fluralaner se liga proteínas plasmáticas, porém não se observou competição com outros fármacos ligantes à essas proteínas como o carprofeno e a warfarin, em análise experimental.

Efeitos adversos do Bravecto antipulgas
Os efeitos colaterais observados com o uso do bravecto são raros, foi observada uma incidência de 1,6% de casos relatados de diarréia, êmese, falta de apetite e salivação em estudos clínicos.
Bravecto é encontrado em 72 países do mundo, as informações de bula são proveientes de 55 estudos de pesquisa clínica, que determinaram e aprovaram o uso do produto conforme o rótulo.
Com base no relatório de atualização periódica de segurança (Periodic Safety Update Report, Psur) mais recente, o qual foi avaliado pela agência de medicamentos europeia (órgão equivalente, na união europeia, à agência de administração de alimentos e medicamentos dos EUA [Food And Drug Administration, FDA]), a incidência de todos os eventos adversos permanece categorizada como “rara”. Isso significa que os eventos adversos são relatados em uma taxa entre 1/10.000 (0,01%) e 1/1.000 (0,1%) doses administradas. Os eventos mais comuns relatados são indisposição gastrointestinal leve e transitória, os quais vêm descritos no rótulo do produto. A ema também realiza a documentação da ocorrência de “eventos adversos sérios”. No caso do bravecto, a ocorrência de eventos adversos sérios situa-se na categoria mais rara disponível à ema, ou seja, “muito raro”. Isso significa que eles estão sendo relatados em menos de 1/10.000 (menos de 0,01%) doses administradas.
Bravecto foi testado em estudo clínico em administração simultânea a outros medicamentos, como vacinas preventivas para dirofilariose, antibióticos e esteroides e não demonstrou reações adversas.
Em pesquisa clínica, não foi demonstrado correlação estatística da administração do Bravecto e a manifestação de problemas hepáticos renais ou câncer.

Cuidados com Bravecto
- Não remover o produto da embalagem original
- Deixar longe do acesso de crianças e animais de estimação, lembre-se é um comprimido palatável o cão pode querer ingerir uma quantidade maior do que um comprimido ou dosagem inadequada
- Não comer, beber ou fumar enquanto manusear o produto.
- Lavar bem as mãos com água e sabão imediatamente após o uso do produto.
- Conservar em local seco, em temperatura ambiente ao abrigo da luz solar